terça-feira, outubro 26, 2004

O homem do supermercado

Acho que já fui mais vezes ao supermercado desde que estou cá, do que em toda a minha vida. Felizmente, o supermercado fica a cerca de 300 metros e tem o belo nome de REMA 1000. Sinceramente não faço a mínima ideia se tem algum significado especial, mas por aqui, todos o conhecem por REMA.

Como agora sou um rapaz que tem que tratar da casota, passei a ter sempre comigo um papel onde vou anotando aquilo que preciso de comprar. Não há maior frustração do que chegar a casa e lembrar que me esqueci de comprar qualquer coisa :( O supermercado não é muito grande; para terem uma ideia, nem existe a hipótese de pilotarmos os bólides, mas é possível encontrar quase tudo. Contudo, a parte mais divertida da ida ao supermercado, é quando damos de caras com a fotografia do Big Boss, à entrada. Tem aquela pose típica das fotografias do McDonalds em que se vêm os empregados do mês, mas a bigodaça dá-lhe um toque especial! Aquela fotografia deve estar ali há meses, mas mesmo assim não consigo evitar um sorriso sempre que olho para ela. O homem está sempre por lá a fazer os mais diversos trabalhos, porém, o mais espectacular de todos, é quando precisa de ir para a caixa registadora. Nesse preciso momento, a criatura encarna a personagem de homem mais rápido do mundo. É impressionante a velocidade com que ele passa os produtos pelo feixe infravermelho e avia cada cliente. Melhor do que isso, é o facto de dizer o preço total em dinamarquês e inglês em menos de um segundo! Se não tivesse já os seus 50 anos, diria que o recorde dos 100 metros correria perigo.

Aproveito também para saudar a ressureição da Ana. Não foi ao terceiro dia, conforme as escrituras, mas ainda vens a tempo. Ouve lá, essa história de ter alojamento à borla em Paris é mesmo verdade? Essa ideia tem-me passado pela cabeça nos últimos tempos...

Caramba Diogo, esses gajos ainda são mais fanáticos que um taxista benfiquista. Até tenho medo de imaginar se eles tivessem marcado um golo virtual ao Vítor. A propósito disto, recomendo vivamente o seguinte link, a não perder: http://www.tsf.pt/online/common/include/streaming_audio_radio.asp?audio=/2004/10/noticias/20/cromos20.asx

Fico-me por aqui. Estudem muito!!!

Cumprimentos,

João Plácido

P.S. – Também tenho que admitir que sou grande adepto da técnica “Sara”. Na primeira vez ainda ousei em passar duas t-shirts a ferro, mas depois... A gravidade ainda não se paga, felizmente. Porque não deixar que o peso próprio de umas roupas por cima das outras faça o seu trabalho!