sexta-feira, outubro 22, 2004

O SuperLino

The image “http://deec.fe.up.pt/corrida/fotos3/IMG_0085.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.

O nosso homem alcançou um honroso 2º lugar na mundialmente famosa 3ª Corrida da Asprela. Lino Maia fez uma corrida bem estruturada, apoiada em dois grandes pilares, a sua capacidade de sofrimento e a sua velocidade de ponta. Lino não conseguiu chegar ao 1º lugar mas estamos à espera do resultado do controlo Anti-Doping, por isso ainda há esperanças. Quem pensava que a Trofa ficava perto de Santo Tirso e de Famalicão, enganou-se! A Trofa é um subúrbio de Nairobi e Lino treina em altitude, aliás, para ser um Queniano a sério só lhe faltam uns dias de praia!

The image “http://deec.fe.up.pt/corrida/fotos3/IMG_0095.jpg” cannot be displayed, because it contains errors.

Quanto a mim, podem ver-me na foto a liderar o pelotão que estava a alcançar um fugitivo, o número 99 - Vítor Baía (Que foi para a corrida treinar-se para os jogos que vai ter na selecção após as suas últimas exibições "à Ricardo"). Pois, não fui eu que ganhei. Mas sabem porquê? Quando liderava a corrida apareceu um padre irlandês que me agarrou e levou para o lado oposto da estrada. Levantei-me com ajuda da polícia e quando ia retomar a corrida apercebi-me que o irlandês tinha roubado o meu dorsal (vejam a prova disso na foto, levo o dorsal na mão). Depois fui a correr atrás do carro dele pela circunvalação abaixo e só reavi o meu dorsal quando o padre ficou sem gasolina à beira do Castelo do Queijo. Vim para trás, voltei à corrida no sítio em que o irlandês me apanhou e consegui regressar à liderança poucos quilómetros depois. Quando apanhei o Vítor Baía e fiz o ataque final, ganhando logo uma grande vantagem, tive um furo e fiquei à espera do carro de apoio. Depois de mudar de sapatilhas estava em 56º a 1km do fim, ainda consegui chegar ao 34º, mas melhor era impossível. Ganhei o prémio do azar!

EFE

(Altura em que fui agarrado pelo irlandês)