segunda-feira, outubro 18, 2004

Bibó Porto!

Pois é, parece que pela segunda vez os lampiões levaram no pelo. Afinal de contas não ganhamos apenas ao Benfica, mas também ao campeão da sétima jornada. És grande, Baía! Mas vê lá não te distraias, ou ainda paras no restaurante do Teodósio.

Numa altura em que toda a Gendarmerie já deve andar atrás da Ana Miguel, quero-vos contar a visita dos meus pais. Acho que foi há duas semanas, mas não sei porquê, só agora me deu para isto. Como sabem, o puto não veio, apenas os velhotes. A viagem deles não começou lá muito bem. Primeiro, porque tiveram que adiar a chegada por dois dias e depois, em vez de chegarem por volta das 14:00, aterraram em Copenhaga às 20:45, SEM MALAS!!! Cheira-me que existe qualquer coisa contra as malas da minha família aqui na Dinamarca.

Alugamos um carro mas...caixa manual, sem travão de mão (era automático, acho eu), sem ignição...e era um mero Renault Scenic! O meu pai parecia um novato nos primeiros minutos, habituado que está ao “Shumacher mode” do carro dele, mas lá se desenrascou. Jantamos nos Hard Rock Café e lá fomos dormir. No dia seguinte, Domingo, fizemos um sprint. Passamos para a Suécia pela super ponte, até Malmo, e ainda passamos por Halmstad (GLORIOSO SLB!!!) antes de chegarmos a Gotemburgo (cerca de 350 km). Isto aqui na Dinamarca é muito bom, mas a Suécia pareceu-me ainda melhor. Os passeios estão sempre impecáveis, tal como as casas; as pistas para bicicletas parecem auto-estradas e as cidades, apesar de pequenas, são mesmo muito bonitas. Em Gotemburgo, passamos para a Dinamarca através do Ferry, 3:15 de viagem. Nunca tinha andando num barco tão grande, ainda para mais, que transportasse carros no porão. Conhecia apenas a nossa pequena realidade, Tróia!

Chegamos quase às duas da manhã, mas no dia seguinte fui às aulas todas. Os meus pais ficaram nessa noite aqui em Horsens, tempo suficiente para o meu pai se esquecer do casaco no quarto (só hoje é que o fui buscar). Os meus pais apareceram cá ao fim da tarde. Visitaram a Faculdade, o meu quarto, conheceram alguns colegas...estavam um bocado babados, tenho que admitir. Acho que a minha mãe estava mesmo orgulhosa com o estado do meu quarto, ao ponto de me ter premiado com uns ovos moles de Aveiro, um pão-de-ló de Ovar e duas fogaças da Vila da Feira (acho que deviam vir cá mais vezes). Finalmente, fomos jantar. Já não comia tão bem há mesmo muito tempo, soube-me mesmo bem. Nessa mesma noite ainda foram para Copenhaga (quase 300 km) pois ainda tinham que visitar a cidade e apanhar o voo por volta das 18:00.

No início, não achava muita piada ao facto dos meus pais me virem visitar, mas até acho que gostei bastante. Acreditem que fiquei mesmo com pena que o meu irmão não tivesse vindo, mas agora não há nada a fazer.

Ao que parece, ainda vou ter mais uma visita. Uma prima minha, a trabalhar na Câmara de S. João da Madeira, vem fazer uma espécie de visita de estudo a Copenhaga (tratamento de resíduos e desperdícios). Vai ser engraçado.

Bem, vão lá ver o Pinto da Costa a gozar com a malta. Sempre tem mais piada.

1 abraço a todos,

João Plácido