quarta-feira, outubro 20, 2004

O Torben Brøckner

Estou cansado como o caraças, mas não podia deixar de vos contar isto!

Hoje tive dose reforçada de FEM (qualquer coisa como Método dos Elementos Finitos, basicamente, um programa de cálculo automático de estruturas) porque o professor teve que se ausentar durante uma semana. Como aqui na Dinamarca, aulas são aulas, hoje tivemos a respectiva compensação.

Quando ele nos avisou que iríamos ter uma maratona de 4 horas de aulas, escreveu no quadro qualquer coisa como: “And after, some beers...”. Durante muito tempo, sempre pensei que isto fosse a brincar, até chegar o dia de hoje. Acabada a aula, o professor lá disse: “Bem, agora venham até ao laboratório de Física, sala B 203”. Qual o nosso espanto quando chegámos lá e era mesmo verdade! Lá estavam as nossas cervejas e os refrigerantes para quem quisesse, ali, no meio do laboratório entre computadores e aparelhos de valor considerável. Ficamos por lá a conversar, a rir, durante cerca de uma hora. Todos os estudantes internacionais estavam completamente surpreendidos, tal como eu. Agora tentem imaginar isto com aquelas pessoas que todos nos conhecemos, impossível. Tiramos umas fotografias e tudo (espero ter a oportunidade de colocar isso aqui). No caminho para casa vinha a falar com uns colegas e mesmo agora ainda é difícil acreditar; a relação com grande parte dos professores é tão diferente, tão próxima, que parece quase estranho. Quando nos cruzamos eles cumprimentam-nos, podem não saber o nosso nome mas pelo menos sabem a nacionalidade, vão ao mesmo supermercado que nós, andam de bicicleta...sei lá, é mesmo muito engraçado.

<>Hoje fico-me por aqui. Até amanhã!

João Plácido

P.S. – Ah, quase que me esquecia. Parabéns ao Elvis!!! Quer dizer, ao André (se é que o meu reles auxiliar de Internet não me está a atraiçoar). O Rui faria tem sido muito chato?

P.S. 2 – Esta semana isto está mais português. Chegaram uns amigos da malta de informática. Tenho que dizer que ontem comemos mesmo bem!


2 Comments:

At quinta-feira, outubro 21, 2004 1:57:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nã, o teu reles auxiliar de internet não te está a traiçoar. obrigarido pelo Elvis, The Pelvis (que está a dar voltas furiosas no túmulo, já que ele detestava esta título que a comunicação social insistia em colocar-lhe, porém a sua altivez permitiu que ele convivesse passificamente com este rótulo toda a sua vida). Passando ao método dos elementos finitos fica a saber que o meu trabalho de seminário é analisar várias estruturas mais ou menos complexas com análise não linear do material através de dois "pacotes" de software, sendo um deles o FEMIX (do Álvaro Azevedo, que recebeu a carinhosa alcunha de Jag hum hum, pela sua semelhança na fala com o glorioso presidente da grande instituição nacional que é o Benfica), que por acaso corre em ambiente DOS e o ficheiro de dados é uma coisa que se pode fazer num processador de texto, e é constituído por diversos blocos, algo que se assemelha a HTML. Lembro agora que isto me vai acompanhar durante todo o semestre (bom, agora a tua "maratona" de 4h não parece tão má pois não?), mas no final a recompensa vai ser maior, não umas quantas cervejas, mas sim um jantar (mas cada um paga o seu... cambada de sumíticos). Bom, espero que tenhas tido paciência para ler o post todo. Aproveito para te dizer que sinto muito pela tua avó.
Porta-te bem.

André "The Elvis Big Fan" Resende

 
At sexta-feira, outubro 22, 2004 4:11:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ora, viva, minha gente! Já tinham passado 15 dias depois da minha chegada a Madrid, em Outubro, quando me lembrei que havia qualquer coisa acabada em "asmus" onde o pessoal emigrado era suposto ir revelando as suas desventuras... Por infeliz casualidade, a primeira notícia a que tive acesso foi a do falecimento da avó do Plácido, por isso, para ti, caro amigo, os meus mais profundos sentimentos e muita força e coragem para seguires em frente com a tua vida. A alegria da tua avó continua, de certeza a ser proporcional à tua, por isso, o que tens a fazer, como todos nós, é continuar a tirar o máximo partido da vida. Os nossos mais queridos que já cá não estão continuam a torcer por nós.
Quanto a Madrid, posso dizer-vos que Madrid é um mundo! Tem uma vida absolutamente frenética. Um sábado à noite normal equivale sensivelmente à noite de S. João do Porto. E mesmo nos dias de semana, quando não chove, vai tudo para a rua saltar de bar em bar até às tantas, como se no dia seguinte não fosse preciso acordar às 7. Não admira que tenham necessidade de dormir a siesta depois de almoço...Os horários destes gajos são um bocado alucinados. As minhas aulas começam às 8.30 e só acabam às 3 da tarde. Claro que com isto só almoço por volta das 4, pois entretanto tenho duas viagens de metro para fazer até à residência. Eu podia ficar aqui a falar-vos do metro do Madrid durante várias horas, mas como me posso começar a entusiasmar, é melhor ficar por aqui. Desta vez, vai um comment anónimo, mas quero ver se um dia destes me subscrevo como colaborador (enviado especial em Madrid,... uma espécie de Cesário Borga, mas sem barba). Espero que não seja muito complicado...

Abraços a todos e beijinhos às meninas que andarem por aí.

PS1: Pelo que tenho visto, o grande Plácido é o grande dinamizador do blogasmus...o que é feito das meninas de Paris???

PS2: Ó Fila: havias de ver Atocha...!!! Se eu tivesse uma câmara digital, até tinhas um blogasmus.

PS3: na próxima semana vou ver as obras de pavimentação da nova pista do aeroporto de Barajas. É um aeródromozito aqui perto onde se está a investir, só para efeitos de ampliaçao, uma quantia que dava para construir dois aeroportos na OTA...

PS4: o prof. Tavares acompanha os conteúdos obscenos deste blog, cujo nome, de resto, já não augura nada de bom? Vejam lá,.... que eu ainda tenho ao Porto fazer Vias 2...!!!

Saludos

Diogo

 

Enviar um comentário

<< Home