quinta-feira, janeiro 06, 2005

De regresso à Jutlândia!

Olá a todos!

Acho que pela primeira vez o comboio atrasou-se. É certo que 25 minutos numa viagem de 3 horas não é assim tanto como isso, pelo menos se compararmos no atraso de mais de uma hora que o meu avião já trazia da Madeira. Porém, aqui na Dinamarca é bem diferente.

Na próxima terça-feira tenho o meu único exame. A parte oral terá apenas 15 minutos, mas antes tenho que apresentar, juntamente com o meu grupo, o trabalho que realizámos durante o semestre. Somos três (eu, um francês e um grego) mas este último apanhou varicela durante as férias. Contudo, por incrível que possa parecer, anda todo contente! O produto que usa para secar as borbulhas é verde, e sendo ele um fanático do Panathinaikos, acho que era impossível terem-lhe dado melhor prenda nesta altura. Diz que agora não existe maior fã do que ele. Ainda por cima, para ajudar à festa, é mais um pretexto para não fazer nenhum, como de costume.

Hoje, juntamente com o francês, comecei a fazer a apresentação, mas ainda existe muita areia na engrenagem. Isto de não ter que fazer exames afinal também tem desvantagens.

Uma das coisas positivas que esta faculdade tem é o facto de não ser tão cinzenta como a nossa. Existem por todo o lado diversos quadros, mas apenas alguns deles têm carácter permanente. Pelo menos no piso 0, penso que já vi três diferentes colecções de quadros (na última até era possível comprar alguns quadros). Contudo, desta vez os dinamarqueses passaram-se de vez. Estão por lá agora umas fotografias no mínimo perturbadoras. É certo que não são todas, mas em algumas, é possível ver aquelas cabeças de animais embalsamadas nas paredes, artigos de matadouro e numa delas vê-se mesmo uma vaca (ou cavalo, nem sei bem), em cima de uma mesa de desmanche, bem cortada e desossada. Há que ter estômago para se ver aquilo. Sempre dei o benefício da dúvida a alguns artistas amalucados, mas acho que isto só deve ser apreciado pelo Hanibal e poucos mais!

Isto hoje ficou um pouco esquisito, desculpem lá. Estudem muito e bons exames!

Abraços e beijinhos,

João Plácido

P.S. – Ó Diogo, vê lá se acabas o serviço que deixaste a meio! Arranja por aí um Etarra para tirar a tosse ao Santana :)

P.S. 2 – Ah, vejam lá se comentam aquilo que a Ana diz! Ela fez-me um ultimato em que me disse que se pelo menos não tivesse cinco “comments” em todas as fotografias que publicou na última vez, não haveria mais novidades de Paris.